HomeLeis e Decretos2018, aprovação da PEC 22 e revogação aos vetos à Lei Ruth...

2018, aprovação da PEC 22 e revogação aos vetos à Lei Ruth Brilhante, A UNIÃO FAZ A FORÇA!

Após um ano de intenso trabalho da categoria de agentes comunitários de saúde e de agentes de combate às endemias orquestrados pela CONACS, o profissionais iniciam 2018 sob uma ingrata surpresa dos vetos em pontos principais do PL 6437/16, Lei 13.595 – Ruth Brilhante.

Esses vetos é a expressão da vontade única do ministro da saúde, que ignora, desrespeita e despreza não apenas o trabalho da classe, mas também, toda a Câmara Federal que aprovou por UNANIMIDADE todo o texto que foi construído com muito trabalho junto à categoria.

O texto sancionado cheio de vetos e revogações, é a reprodução do discurso do ministro, que minimiza a importância das categorias, na atenção básica e vigilância em saúde, e já vinha sendo defendido nas apresentações da PNAB.

Em resumo, o presidente vetou as atividades próprias da categoria, o custeio para deslocamento, a essencialidade do ACS na atenção básica e ACE na vigilância em saúde entre outros.

A CONACS de pronto, conclama às categorias a não desanimarem, mas se imbuírem de mais ânimo, não fugiremos a luta! Declara a presidente Ilda Angélica, não nos daremos por vencidos! Leia o texto final na íntegra e confira o que foi vetado pelo governo federal.

Abaixo, segue a Lei Ruth Brilhante com os vetos em vermelho para que a categoria possa compreender melhor.

Continue seguindo nossas redes sociais e site que traremos novos textos com informes e explicações sobre o andamento do trabalho da CONACS.

LEI 13.595.2018 Ruth Brilhante – Com Vetos

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments

ENQUETE

NA SUA OPINIÃO, QUAIS PAUTAS DEVERÃO SER PRIORIDADE NO ANO DE 2024?