HomeSlideCeará realiza o I Seminário de Formação de Lideranças

Ceará realiza o I Seminário de Formação de Lideranças

Foi realizado ontem, dia 18/01/18, o I Seminário de Formação de Lideranças no município de Maracanaú – CE. O evento aconteceu no Auditório do Centro de Treinamento do Colégio 7 de Setembro.

Estiveram presentes mais de 100 lideranças de ACS´s e ACE´s do Ceará que se reuniram sobre o comando da FEDAACSE – Federação das Associações dos Agentes de Saúde e Endemias do Ceará com o objetivo de fortalecer a luta das pautas nacionais e estaduais.

Durante o dia houveram diversas autoridades que ampliaram o debate em torno das demandas da categoria. Como principais palestrantes, a presidente da CONACS, Ilda Angélica Correia e a assessora jurídica da CONACS, Dra. Elane Alves que muito explanou para a categoria.

Os principais temas discutidos foram:
* PL 6437, hoje lei 13.359 e seus 16 vetos;
* PEC 22/11, reajuste do piso salarial nacional;
* Aplicabilidade da lei 13.342/16 , insalubridade/aposentadoria especial.

As lideranças que estiveram conosco saíram bem esclarecidos e preparados para garantir nas bases dos seus municípios os avanços alcançados a nível nacional, mais do que isso, o Ceará começa a se reorganizar na luta pela categoria com uma fala unificada!!!

Agradecemos aos nossos parceiros por contribuírem com a categoria – Força Sindical CE, Deputado Raimundo Gomes de Matos – PSDB/CE, Secretaria Municipal de Saúde de Maracanaú e Deputado Odorico Monteiro – PSB/CE.

O Ceará fortalece e engrandece a luta nacional conduzida pela CONACS.

Palavras de ordem:
• Derrubada dos 16 vetos na lei Ruth Brilhante
• Votação da PEC 22/11
#JuntosSomosMaisFortes
#AUniãoFazAForça
DEUS NO COMANDO!
Ilda Angélica Correia
Presidente da CONACS e da FEDAACSE

 

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments

ENQUETE

NA SUA OPINIÃO, QUAIS PAUTAS DEVERÃO SER PRIORIDADE NO ANO DE 2024?