Mais uma semana de trabalho da CONACS em Brasília nessa quarta feira, 06 de junho.

Em reunião com lideranças políticas e diretores, em Brasília, a CONACS mantem-se fortemente atuante por conta dos vetos da Lei Ruth Brilhante. Continuamos ainda na busca junto ao governo pela Medida Provisória 827 com a intensão do reajuste do piso salarial.

Durante a reunião de hoje, 06/06 com o Ministro da Saúde – Gilberto Occhi, nosso trabalho foi de sondar sobre a MP 827 e sobre a o reajuste do piso salarial da categoria. Também esteve presente nessa reunião, o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE). Raimundo Matos é autor da Lei Ruth Brilhante e presidente da comissão mista.

O ministro da saúde afirmou em sua fala que não é contra a MP 827, apenas entende que o reajuste do piso deve estar dentro do orçamento da União. Esse orçamento, por sua vez, será votado ainda hoje e estamos trabalhando para que nossa reivindicação seja colocada em pauta.

Temos que nos preocupar nesse instante é com nossa unidade e com as metas que precisamos alcançar. É momento de somarmos nossas forças e buscarmos soluções e estratégias para chegarmos aos nossos objetivos. Contamos com o apoio de cada agente de saúde e agende de combate de endemias de todos os estados do nosso país.