HomepoliticaNOTA DE REPÚDIO À AÇÃO DO PREFEITO MUNICIPAL DE GONÇALVES DIAS/MARANHÃO...

NOTA DE REPÚDIO À AÇÃO DO PREFEITO MUNICIPAL DE GONÇALVES DIAS/MARANHÃO “TOINHO DA PATIOBA”

NOTA DE REPÚDIO À AÇÃO DO PREFEITO MUNICIPAL DE GONÇALVES DIAS/MARANHÃO “TOINHO DA PATIOBA”

Nesta quinta-feira (12 de setembro/19) o Diretor da CONACS e Presidente do sindicato da categoria,pela regional de Presidente Dutra-MA “Clenalton Brandão” que representa 15 municípios com aproximadamente 1000 (mil) servidores, foi convidado pelos associados e colaboradores para uma reunião com o Sr. Prefeito do município de Gonçalves Dias-MA, conhecido com “Toinho da Patioba”. Mas, num gesto de total desrespeito aos servidores e à sua representação sindical legalmente constituída, através do presidente, o prefeito impediu, em não autorizar a participação de Clenalton Brandão (presidente do sindicato), em seu gabinete.

A CONACS, REPUDIA tal atitude, em respeito aos trabalhadores que sustentam as políticas de saúde pública que mais deram certo no país. E em consideração ao seu Diretor, que muito colabora à níveis Nacional, Estadual e Municipal para que a população brasileira, menos favorecida, tenha assistência de qualidade através de seus atendimentos a ela ofertado.

E ao prefeito ” Toinho da Patioba” que entenda que sua autoridade não se sobrepõe à respeitabilidade com o próximo principalmente ao gerir a máquina pública, razão de sua posição política.Clenalton, hoje faz parte de um GT – Grupo de Trabalho do Ministério da Saúde indicado da CONACS,a convite do Ministro da Saúde do Brasil o Exmo. Sr. Luis Henrique Mandeta, para colaborar nas estratégias de atuação do Ministério da Saúde para que os municípios possam ofertar atendimento e serviçosde qualidade ao povo brasileiro. Sinal de sua competência e respeito ao próximo.

Neste contexto, a CONACS reafirma o Repúdio e deseja aos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate às Endemias do Brasil, dias e gestores melhores que Toinho da Patioba.

Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias – CONACS.

 

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments