HomeEventosPLENÁRIA ANUAL DA CONACS 2018 COMEMORANDO TAMBÉM 20 ANOS DE FUNDAÇÃO DA...

PLENÁRIA ANUAL DA CONACS 2018 COMEMORANDO TAMBÉM 20 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ENTIDADE

PLENÁRIA ANUAL DA CONACS 2018 COMEMORANDO TAMBÉM 20 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ENTIDADE

 

A CONACS realizou nos dias 20, 21, 22 e 23 de novembro de 2018, no Real Praia Hotel, em Aracaju – SE, a Plenária Anual 2018. Estiveram presentes ao evento, representantes de vários estados da Federação como: Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Minas Gerais, Tocantins, Rondônia, Rio de Janeiro, Goias e Alagoas que aproveitou o evento para oficializar sua filiação à CONACS.

Também contamos com as presenças das autoridades, o Deputado Valtenir Pereira (MDB-MT) e Deputado André Moura (PSC-SE), líder do governo no Congresso Nacional. O Deputado Valtenir Pereira também estava em nosso evento representando o futuro Ministro da Saúde, Deputado Mandetta (DEM-MS).

Durante o evento, várias deliberações foram tomadas. Foi construída a agenda de atuação para o ano de 2019, dando enfoque à tramitação e aprovação da PEC 22. Ainda dentro da nossa programação, foi feito uma análise da conjectura da política nacional para trabalharmos o tema: A Inserção dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combates às Endemias no âmbito da Política Partidária. Participaram da mesa de debate, os ACS´s e ACE´s que foram candidatos nas eleições no ano de 2018 e também, os ACS´s e ACE´s que exercem mandato como vereadores em seus municípios. Também realizamos a prestação de contas das atividades da diretoria e prestação de contas da CONACS que foi aprovada sem nenhuma ressalva.

Em comemoração aos 20 anos da entidade, inauguramos a Galeria dos Ex-Presidentes da CONACS onde fizemos uma retrospectiva da luta da entidade atraves do ex-presidente – Sr. Roque Onorato (Bahia), que foi merecidamente homenageado. Também recebeu honraria (in memoriam) a ex-presidente – Ruth Brilhante, por sua vida dedicada à luta da CONACS. Sendo ela, substituída pela atual presidente, Ilda Angélica.

Durante nossa plenária, foi dado um espaço para que todos os estados participantes pudessem apresentar a sua cultura e particularidades, como comidas típicas e outros costumes. Esse momento enriqueceu nosso evento, além de promover a interação entre os ACS´s e ACE´s presentes. Para Ilda, a realização da Plenária 2018 foi muito importante pela representação, participação e dinamismo de todos os participantes.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments