HomepoliticaRESULTADOS POSITIVOS NA SEMANA DA INDEPENDÊNCIA PARA A CONACS

RESULTADOS POSITIVOS NA SEMANA DA INDEPENDÊNCIA PARA A CONACS

Na semana em que se comemora a independência do Brasil, a Confederação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, realizou articulações no Senado Federal e garantiu quórum para aprovar o relatório final do PLC 56/2017 (antes PL 6437), que se tornará a lei Ruth Brilhante. O relatório foi votado e aprovado por unanimidade de quórum dos presentes na CAS/Senado (Comissão de Assuntos Sociais).

A relatora, Senadora Marta Suplicy (PMDB – SP), fez mudanças no texto originário da câmara dos deputados. Mudanças essas que foram debatidas pela CONACS e as lideranças representativas da categoria presentes. Marta frisou a importância que a matéria tem de não sofrer vetos Presidenciais.

Tudo em Brasília ocorre conforme os tramites das casas Câmara, Senado, Executivo, só a força, vigia e mobilização da categoria podem minimizar qualquer ataque contra os direitos da mesma. Foi mais um momento de muita emoção que acompanhamos, “mesmo com o feriado, conseguimos articular e garantir quórum para a votação, que aconteceu sem pedido de vistas por senadores” relatou a presidente Ilda Angélica.

Também foram feitas articulações com os deputados líderes de partido para pautar em caráter de urgência a  PEC 22/11  que trata o reajuste do piso salarial nacional. PEC essa que demanda maior empenho e participação da categoria para que se torne um sonho realizado.

O relatório final, da senadora Marta Suplicy (PMDB – SP), presidente da Comissão de Assuntos Sociais – CAS e relatora do PLC foi aprovado por unanimidade, contando inclusive com um pedido da referida senadora para que não houvesse vetos no momento da sanção presidencial do projeto que, por ter sofrido alterações, retorna à Câmara dos deputados federais, onde passará por mais apreciações que serão, como sempre, acompanhadas de perto pela CONACS e suas lideranças.

Fica feita a convocatória a todas lideranças de estados e municípios que quiserem e puderem se fazer presentes afinal “A UNIÃO FAZ A FORÇA”.

CONACS presente!

WhatsApp Image 2017-09-09 at 10.55.37 WhatsApp Image 2017-09-09 at 11.11.34 WhatsApp Image 2017-09-09 at 11.28.56

RELATED ARTICLES

62 COMMENTS

Comments are closed.

Most Popular

Recent Comments