HomeSlideSEMANA INTENSA DE TRABALHOS DA CONACS EM BRASÍLIA

SEMANA INTENSA DE TRABALHOS DA CONACS EM BRASÍLIA

Durante essa semana a CONACS esteve em Brasília com a presença de todos os diretores e demais dirigentes, representantes de todos os estados brasileiros, para a realização da Plenária anual da entidade, na oportunidade a CONACS reagrupa e se fortalece internamente.

Houveram também nesse período, reuniões importantes para a derrubada dos vetos, como o encontro com senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) para reivindicarmos a derrubada dos vetos, onde o senador se comprometeu a tentar, junto ao governo federal, uma maior mobilização para a derrubada dos vetos.

Estivemos com vários outros líderes, tanto na câmera, como no senado para sensibilizar as lideranças políticas em nosso favor. Estivemos reunidos com com Silas Freire, líder do partido PODEMOS, numa reunião proveitosa, juntamente com mais 19 deputados e senadores que estão apoiando a derrubada dos vetos.

A CONACS também, dentro dessa mobilização, conseguiu uma agenda com o ministro da saúde, Ricardo Barros, exigindo dele uma mediação do Ministério da Saúde junto à Casa Civil pela derrubada dos vetos.

Além de todo esse empenho, foi instituído um GP – Grupo de Trabalho, com a presença do Ministério da Saúde, Casa Civil, Ministério do Trabalho, Ministério da Seguridade Social, Ministério do Planejamento e Ministério da Justiça que em 15 dias dará seu parecer sobre os vetos.  A intensão é que todos estejam no estudo, em consenso para apresentarmos ao presidente da república e consequentemente derrubar os vetos.

Nossos dirigentes visitaram todos os gabinetes de senadores e deputados para que eles sejam favoráveis à derrubada dos vetos.

A união faz a FORÇA!!

 

 

 

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments

ENQUETE

NA SUA OPINIÃO, QUAIS PAUTAS DEVERÃO SER PRIORIDADE NO ANO DE 2024?