HomeSem categoriaO BRASIL CHORA E A SAÚDE CONVALECE

O BRASIL CHORA E A SAÚDE CONVALECE

Apoiar o Dr. Luiz Henrique Mandetta para o cargo de Ministro Da Saúde é acreditar na construção de um novo Brasil. Foi assim que em novembro de 2018 a CONACS se pronunciou em relação ao trabalho que Mandetta viria a realizar em prol da Saúde brasileira.

Hoje, após 1 ano e 5 meses, nós sentimos que a nossa confiança não foi em vão. O Ministro, na pessoa que nós, Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, tanto conhecemos, realizou sua tarefa com a dedicação e empenho como sempre honrou fazer enquanto deputado, enquanto médico, enquanto ser humano que é.

Certamente perdemos com a sua ausência à frente desse Ministério. Justo agora que o Brasil e o mundo choram as angústias de um vírus mortal e invisível, víamos no senhor um farol seguro de suas capacidades e habilidades em lidar com o inesperado. Não é a hora oportuna Mandetta de nos deixar sem médico. Como você mesmo disse que jamais abandonaria o paciente se assim pudesse exercer suas funções nesse imenso hospital que é o Brasil.

Sabemos que não por escolha, mas por fatalidade da vida, do destino ou da política que muitas vezes nos falta a compreensão. Diante disso, nós REPUDIAMOS a atitude do representante geral da nação em colocar em risco a saúde de milhares quando não credita seu trabalho e capacidade. Sabemos que fez o melhor que estava ao alcance e somos todos gratos por tudo. Somos imensamente gratos pelo apoio no passado onde esteve ao nosso lado em grandes batalhas como o Piso Salarial Nacional, a Lei Ruth Brilhante, o Novo Piso Salarial Nacional, entre tantas outras lutas.

Reconhecemos sua integridade, liderança, simplicidade e honestidade. Em razão disso, estamos sempre dispostos a apoiar nos momentos difíceis, somos uma grande família CONACS, e Mandetta faz parte. Estaremos em oração para que Deus continue cuidando dos nossos passos, do nosso futuro e da saúde de todos.

A CONACS chora, lamenta e o Brasil não está indiferente a tudo isso. Esteja certo Mandetta, o bem sempre há de vencer o mal. O inimigo sendo ele invisível ou não, não prevalecerá e dias melhores hão de vir para todos nós. A vida segue e a luta continua e estaremos sempre juntos, pois juntos somos mais fortes!

Ilda Angélica Correia

Presidente

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments