HomeSem categoriaO BRASIL CHORA E A SAÚDE CONVALECE

O BRASIL CHORA E A SAÚDE CONVALECE

Apoiar o Dr. Luiz Henrique Mandetta para o cargo de Ministro Da Saúde é acreditar na construção de um novo Brasil. Foi assim que em novembro de 2018 a CONACS se pronunciou em relação ao trabalho que Mandetta viria a realizar em prol da Saúde brasileira.

Hoje, após 1 ano e 5 meses, nós sentimos que a nossa confiança não foi em vão. O Ministro, na pessoa que nós, Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, tanto conhecemos, realizou sua tarefa com a dedicação e empenho como sempre honrou fazer enquanto deputado, enquanto médico, enquanto ser humano que é.

Certamente perdemos com a sua ausência à frente desse Ministério. Justo agora que o Brasil e o mundo choram as angústias de um vírus mortal e invisível, víamos no senhor um farol seguro de suas capacidades e habilidades em lidar com o inesperado. Não é a hora oportuna Mandetta de nos deixar sem médico. Como você mesmo disse que jamais abandonaria o paciente se assim pudesse exercer suas funções nesse imenso hospital que é o Brasil.

Sabemos que não por escolha, mas por fatalidade da vida, do destino ou da política que muitas vezes nos falta a compreensão. Diante disso, nós REPUDIAMOS a atitude do representante geral da nação em colocar em risco a saúde de milhares quando não credita seu trabalho e capacidade. Sabemos que fez o melhor que estava ao alcance e somos todos gratos por tudo. Somos imensamente gratos pelo apoio no passado onde esteve ao nosso lado em grandes batalhas como o Piso Salarial Nacional, a Lei Ruth Brilhante, o Novo Piso Salarial Nacional, entre tantas outras lutas.

Reconhecemos sua integridade, liderança, simplicidade e honestidade. Em razão disso, estamos sempre dispostos a apoiar nos momentos difíceis, somos uma grande família CONACS, e Mandetta faz parte. Estaremos em oração para que Deus continue cuidando dos nossos passos, do nosso futuro e da saúde de todos.

A CONACS chora, lamenta e o Brasil não está indiferente a tudo isso. Esteja certo Mandetta, o bem sempre há de vencer o mal. O inimigo sendo ele invisível ou não, não prevalecerá e dias melhores hão de vir para todos nós. A vida segue e a luta continua e estaremos sempre juntos, pois juntos somos mais fortes!

Ilda Angélica Correia

Presidente

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments

ENQUETE

NA SUA OPINIÃO, QUAIS PAUTAS DEVERÃO SER PRIORIDADE NO ANO DE 2024?