HomeUltimas NoticiasAtualizações Importantes para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate...

Atualizações Importantes para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias no Brasil

 

Estamos orgulhosos de anunciar os desenvolvimentos recentes na formação de agentes comunitários de saúde em todo o Brasil. Em uma recente transmissão ao vivo, no canal do YouTube da CONACS discutimos uma série de questões relevantes para nossa categoria e compartilhamos novidades sobre a mobilização nacional planejada para outubro de 2023.

A mobilização tem como objetivo avançar nas questões pendentes, como a regulamentação da aposentadoria especial e do grau máximo de insalubridade, além de resolver a questão da precarização do vínculo de trabalho dos agentes de saúde.

Em nossa LIVE, enfatizamos a importância do certificado de conclusão do curso técnico dos agentes de saúde. Os certificados serão digitais, gratuitos e à prova de fraudes, fornecendo uma validação valiosa para os profissionais que concluíram o curso. Espera-se que quase 90% dos alunos concluam o curso, com agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias apresentando níveis semelhantes de aprovação.

Ressaltamos que para aqueles que ainda têm pendências ou não atingiram a nota mínima em uma das 26 disciplinas, haverá um período de recuperação a partir de 21 de agosto. Estudantes com pendências devem se esforçar para resolver essas questões para receberem seus diplomas.

Durante a live, discutimos também a situação dos alunos que foram desligados do curso e os problemas pessoais dos participantes, como erros no gênero listado na plataforma. Encorajamos a todos que se deparem com problemas semelhantes a buscar resoluções adequadas entrando em contato com a universidade.

Outro tópico abordado foi a questão dos kits de identificação para os profissionais de saúde. Os gestores municipais têm a obrigação de fornecer esses kits e podem enfrentar sanções do Ministério da Saúde se não o fizerem.

No final da transmissão, agradecemos a todos os envolvidos, incluindo a CONASEMS, Ministério da Saúde e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul,  parabenizamos os estudantes que concluíram o programa. Estamos animados com o progresso feito e ansiosos para ver mais avanços no futuro.

Encorajamos todos os profissionais de saúde a se inscreverem no nosso canal do YouTube para ficarem atualizados sobre todas as novidades em nossa área.

Para obter mais informações, entre em contato conosco. Se você tem perguntas que não foram respondidas durante a transmissão ao vivo, ficaremos felizes em ajudar.

Links importantes para os estudantes e concluintes

Catálogo Saúde com Agente (ufrgs.br)

saudecomagente@ufrgs.br

Para suporte, envie um e-mail para: suporte.ava@conasems.org.br

 

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments

ENQUETE

NA SUA OPINIÃO, QUAIS PAUTAS DEVERÃO SER PRIORIDADE NO ANO DE 2024?