HomepoliticaCONACS SE REÚNE COM O MINISTRO DA SAÚDE E DISCUTE AVANÇOS

CONACS SE REÚNE COM O MINISTRO DA SAÚDE E DISCUTE AVANÇOS

Na noite de hoje (07/11/2019), a CONACS em reunião com o Ministro Luiz Henrique Mandetta (Ministério da Saúde), CONASEMS, CONAS e a equipe técnica das secretarias do ministério que estão responsáveis pela construçao do curso tecnico para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.
Na reunião, o Ministro Mandetta expressou que este curso objetiva capacitar todos os profissionais ACS’s e ACE’s para que, uma vez capacitados possam assumir um papel mais relevante junto à populaçao, realizando com mais eficácia a promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo condiçoes de indentificar problemas de saúde e evitar que o quadro se agrave.
A intençao do Ministério da Saúde é valorizar estes profissionais e assim melhorar todos os indicadores da atenção primária.
A data provável para o início do curso segundo o Ministro, será para o primeiro semestre do próximo ano. Mandetta ainda deixou claro que todo o esforço está sendo feito e diz para os representantes do CONASEMS haver necessidade de uma pactuaçao, para que assim, haja sucesso quando colocar em prática o referido projeto.
A CONACS está participando de todo o processo de construção do curso e faz uma avaliação positiva do projeto ora apresentado pelo ministro.

 

#juntossomosmaisfortes #conacs #cursotecnico #acs #ace #ministeriodasaude

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments

ENQUETE

NA SUA OPINIÃO, QUAIS PAUTAS DEVERÃO SER PRIORIDADE NO ANO DE 2024?