HomeSlideENCONTRO DISCUTE A DERRUBADA DOS VETOS DA LEI RUTH BRILHANTE E APROVAÇÃO...

ENCONTRO DISCUTE A DERRUBADA DOS VETOS DA LEI RUTH BRILHANTE E APROVAÇÃO DA PEC 22

A diretoria da CONACS esteve reunida nos dias 22 a 26 de janeiro, na cidade de Bonito-MS  traçando as estratégias de ação e agendas de enfrentamento que serão utilizadas pela categoria no ano de 2018.

Os principais assuntos discutidos pela diretoria da confederação foi a derrubada dos 16 vetos da lei 13.595 (Lei Ruth Brilhante) e aprovação da PEC 22 que trata do reajuste do piso salarial nacional das categorias de ACS´s e ACE´s.

As atividades da semana foram encerradas no município de Dourados-MS, com um Seminário de Informações onde foram apresentados os temas que norteiam as lutas da CONACS neste inicio de ano, como a nova PNAB/2017, Lei Ruth Brilhante, portaria 83/2018 e PEC 22 (PEC da dignidade).

Durante o encontro, celebramos a filiação do SINDRACSE (Sindicato Regional de Agentes Comunitário de Saúde e e Combate às Endemias de Dourados MS) a Confederação Nacional (CONACS). É mais uma entidade que se une à confederação para juntos somarmos forças em prol dos nossos objetivos.

Nos próximos dias, será publicada a agenda de enfrentamento e compromisso com escala dos estados a estarem presentes com suas lideranças em Brasília. Assim como, convocatória nacional para tais atividades.

Continuem ligados nas redes sociais e mídias oficiais da confederação para não perder nenhuma informação.

Vamos todos a luta porque juntos somos mais fortes.

A união faz a força!

 

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments

ENQUETE

NA SUA OPINIÃO, QUAIS PAUTAS DEVERÃO SER PRIORIDADE NO ANO DE 2024?