O evento em Araxá, que marcou um momento importante para a comunidade da saúde, foi prestigiado por várias personalidades e representantes de instituições relevantes. Entre os presentes estavam o prefeito Robson Magela e o vereador Raphael Rios, que representou o Legislativo local. A saúde de Araxá foi representada pela secretária de Saúde, Cristiane Gonçalves Pereira, e contou com a participação da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Juliana Gonçalves, e da chefe em Vigilância em Saúde, Leninha Severo.

 

A Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (CONACS) teve sua presença marcada pela diretora do Conselho Administrativo, Dirce Aida Melo, que compartilhou insights sobre o curso que foi ministrado, ampliando a compreensão e valorizando a importância do trabalho dos agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias na área da saúde.

 

Dirce Melo foi recebida cordialmente pelo Secretário de Governo Rick Paranhos e pela Secretária de Saúde Cristiane Pereira em visita CAS – Centro de Atendimento ao Servidor Hely Aires. E, para coroar sua estadia em Araxá, Dirce Melo também participou na cerimônia de conclusão do curso técnico do programa “Saúde com Agente” no teatro do SESI/SENA, em nome da  CONACS.

 

Este evento destaca a importância do trabalho contínuo e colaborativo entre os diferentes setores da saúde e a valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, que desempenham um papel crucial na promoção e proteção da saúde das comunidades em que atuam.