HomeSlideNOTA DE PESAR - CONACS ESTÁ DE LUTO!

NOTA DE PESAR – CONACS ESTÁ DE LUTO!

NOTA DE PESAR

É com todo pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento da nossa companheira e amiga Tereza Ramos, ex presidente da CONACS. Ela parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade além de sua significância em prol da nossa categoria.

Um dos momentos mais marcantes na história de luta na vida de Tereza, foi a aprovação da Emenda 51 em 2006. “Depois que aprovamos a Emenda 51 (Emenda Constitucional N° 51, de 14 de Fevereiro de 2006 – Define que os gestores locais do Sistema Único de Saúde poderão contratar agentes comunitários de saúde por meio de processo seletivo público e dispõe sobre o regime jurídico e a regulamentação das atividades desse agente.) em fevereiro de 2006, começamos a trabalhar na efetivação dos agentes, desprecarizando o vínculo. Iniciamos uma nova etapa que é a do servidor público. Estávamos há muitos anos trabalhando sem ter os direitos garantidos. A partir de 2006, passamos a ter os direitos como trabalhadores garantidos”, afirmou Tereza em entrevista concedida para o Projeto Qualificação dos Agentes Comunitários de Saúde: dinâmica e determinantes em 21 de maio de 2008, no Rio de Janeiro.

Tereza vinha se tratando de um câncer e teve complicações vindo a falecer hoje em Pernambuco.

As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem nossa companheira, nossa categoria perde uma lutadora.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre os que sofrem esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

DIRETORIA CONACS E TODOS OS ACSs E ACEs

gt

RELATED ARTICLES

1078 COMMENTS

Comments are closed.

Most Popular

Recent Comments

ENQUETE

NA SUA OPINIÃO, QUAIS PAUTAS DEVERÃO SER PRIORIDADE NO ANO DE 2024?