HomeUltimas Noticias"ORIENTAÇÕES PARA ESTUDANTES DOS CURSOS DO PROGRAMA SAÚDE COM AGENTE"

“ORIENTAÇÕES PARA ESTUDANTES DOS CURSOS DO PROGRAMA SAÚDE COM AGENTE”

O texto apresenta informações sobre a regularização documental, a verificação da vinculação, e o processo de recuperação dos estudantes que participam dos cursos técnicos do programa Saúde com Agente.

 

Cursos Técnicos do Programa Saúde com Agente

 

Informação Sobre Recuperação e Regularização do Estudante.

 

Regularização Documental do Estudante

É importante que todos os documentos estejam regularizados e entregues como previsto no edital. Existem alguns requisitos fundamentais para a diplomação:

  1. Aprovação em todas as 26 disciplinas dos cursos.
  2. Documentação de comprovação do ensino médio regularizada. Pode ser a conclusão do ensino médio, o EJA ou o histórico escolar.
  3. Documento de identificação atualizado, com CPF.
  4. Comprovação de vinculação com as forças.

Todos esses documentos são obrigatórios e a maioria dos estudantes já os confirmou. Caso haja alguma pendência, deve ser resolvida o quanto antes.

Troca de Escolaridade

Para aqueles que estavam cursando o ensino médio ou o EJA, é importante atualizar a situação da universidade. Há um serviço específico para atualizar a documentação que não pode ser enviado por e-mail, mas sim via catálogo.

Verificação Final da Vinculação

Estamos realizando uma verificação final da vinculação dos estudantes, que deve se manter durante todo o programa de saúde. Solicitou-se ao secretário municipal de saúde que ele possa acessar o sistema chamado e-gestor do Ministério da Saúde. Quem realiza o procedimento é o gestor, não o estudante, supervisor ou preceptor.

Recuperação

Atividades Teóricas

No dia 15 de julho foi o prazo final para realizar as atividades teóricas. Os tutores avaliaram e inseriram as notas, calculando as médias. Neste momento, os estudantes só conseguem ver o e-book, mas não conseguem mais responder a nenhuma atividade avaliativa.

Se a nota for menor do que 60, o aluno entrará em recuperação, que acontecerá no final de agosto. O estudante fará atividade apenas na disciplina na qual ficou com nota inferior a 60.

Atividades de Recuperação

Cada disciplina terá uma atividade específica de recuperação. Se o estudante tiver nota maior que seis em 25 das 26 disciplinas, ele terá o status de aprovado e deverá fazer recuperação apenas na disciplina na qual foi reprovado.

 

Diploma

Após o procedimento de registro junto ao MEC, será feita a conferência da documentação e o registro dos diplomas junto ao sistema do MEC. Este sistema garante a lisura e a certificação digital dos diplomas, sendo uma garantia de que estão corretos. Todos receberão orientação de como ter acesso ao diploma.

Preceptoria

Garantimos que não haverá nenhum estudante sem preceptor nos cursos técnicos. Temos um edital aberto para vagas de preceptores regionais. As inscrições se encerram no dia 6 de agosto. Divulguem este edital entre os estudantes, tutores e preceptores.

Considerações Finais

Repassem as informações e o link da Live para os colegas e gestores. Acompanhem nossos canais oficiais para atualizações. Estaremos de volta no dia 17 para a próxima Live. Fiquem atentos para novidades em nossas redes sociais e no site do catálogo. Até a próxima!

Catalogo Saúde com Agente

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments

ENQUETE

NA SUA OPINIÃO, QUAIS PAUTAS DEVERÃO SER PRIORIDADE NO ANO DE 2024?