HomeSlideCONACS DISCUTE PAUTA COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE

CONACS DISCUTE PAUTA COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE

CONACS É RECEBIDA PELO MINISTRO DA SAÚDE, LUIZ HENRIQUE MANDETTA PARA DISCUTIR A SEGUINTE PAUTA:

A CONACS – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, por intermédio de sua Diretora Presidente, no uso de suas prerrogativas estatutárias, vem por meio desta APRESENTAR as principais demandas da categoria dos ACS e ACE junto ao Ministério da Saúde.

Sem mais para o momento e certa de contar com a atenção e compromisso de Vossa Excelência em dar encaminhamento em todos os assuntos ora apresentados, enviamos votos de amizade e grande apreço.

Em razão da Gol – Linhas Aéreas ter cancelado o voo que levaria a presidente da CONACS até Brasília, Ilda Angélica não pôde estar na reunião. Porém, os diretores presentes conduziram com muita eficiência a agenda com o ministro da saúde no encaminhamento dessa pauta, que na ocasião foi bem discutida pela equipe.

Na ocasião, o ministro reconhece que a CONACS é a única entidade legítima para representar os mais de 400 mil agentes de saúde no Brasil e destacou que o reajuste é apenas uma forma de valorizar o trabalho destes agentes. Além disso, a Pasta quer investir na capacitação de cada um, com o objetivo de melhorar o atendimento e os resultados da atenção básica.

Mandetta garantiu aos agentes que este governo dará ênfase à atenção básica e por isso precisa da atuação cada vez mais forte e capacitada destes profissionais, que estão mais perto da população.

 

A UNIÃO FAZ A FORÇA!

Fortaleza, 20 de Fevereiro de 2019.

 

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments