HomeUltimas NoticiasPresidente da CONACS em Brasília discute avanços na defesa dos direitos dos...

Presidente da CONACS em Brasília discute avanços na defesa dos direitos dos ACS e ACE

 

 

A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (CONACS) Ilda Angelica, encontra-se em Brasília, desempenhando um papel crucial na discussão sobre pautas muito importantes para nossa categoria durante sua estadia na capital, falando direto da cede do Patriota partido do nosso vice-presidente da Frente Parlamentar dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) Fred Costa , está abordando a continuidade do curso técnico e outros assuntos.

A CONACS está empenhada em trazer esclarecimentos relevantes e informações concretas. A presidente destaca a importância de manter todos informados sobre o andamento das negociações, garantindo transparência e veracidade nas notícias divulgadas.

Um dos pontos destacados durante a visita é a atuação constante da CONACS em diferentes frentes na busca pelos direitos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. A entidade trabalha incansavelmente para representar e defender as pautas desses profissionais, Pois é feita de agentes para agentes, atuando junto aos órgãos responsáveis e buscando soluções para questões prementes.

Destaca-se o êxito da CONACS ao conquistar o primeiro lugar no Programa Plurianual (PPA) Participativo, evidenciando o reconhecimento da importância e das necessidades desses profissionais na sociedade. A presidente ressalta o comprometimento da confederação em lutar por um orçamento que atenda às demandas, especialmente em relação aos recursos destinados aos Agentes de Combate às Endemias.

A CONACS reforça a seriedade da situação, alertando que um financiamento menor que a quantidade de Agentes de Combate às Endemias pode comprometer a eficácia do trabalho desses profissionais, e assegura que a organização está empenhada em abordar essa questão dentro do orçamento da União. Além disso, a CONACS está ativamente envolvida na atualização da portaria, buscando melhorias e adequações para fortalecer a atuação dos ACS E ACE.

A entidade enfatiza a importância de se manter atualizado por meio de suas redes sociais, site oficial e canal no YouTube, garantindo que os ACS E ACE recebam informações verdadeiras e precisas sobre os desenvolvimentos mais recentes nas negociações e atividades da CONACS. A transparência e a participação ativa dos são fundamentais para o sucesso das iniciativas em prol dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

Atenciosamente, Equipe de Imprensa CONACS

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments