HomeUltimas NoticiasA CONACS teve uma presença marcante em Brasília

A CONACS teve uma presença marcante em Brasília

A CONACS teve uma presença marcante em Brasília nos dias 9, 10 e 11 de abril, durante uma agenda intensa no Congresso Nacional. A semana foi incrivelmente produtiva, começando com um Mini Seminário no auditório Freitas Nobre, no Anexo 4 da Câmara dos Deputados, com a participação do Ministério da Saúde. A Dra. Ethel, secretária da SVSA (Secretaria de Vigilância em Saúde Ambiental), esteve presente, dirigindo-se especialmente aos Agentes de Combate às Endemias, juntamente com diversos deputados que prestigiaram o evento. Esta foi uma oportunidade para integrar os agentes aos temas da pauta que seriam discutidos nos dias seguintes.

Durante a tarde, realizamos visitas aos gabinetes de todos os líderes partidários, com foco especial nos deputados que fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça, apresentando-lhes nosso pedido de desapensamento dos Projetos de Lei de regulamentação da publicação do artigo da Emenda Constitucional 120. Vários deputados, incluindo Fred Costa, (Vice-presidente da frente parlamentar em defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias), apresentaram requerimentos semelhantes. Além disso, houve uma reunião com o relator da PEC 18, o deputado federal Rubens Pereira, do Maranhão, que se comprometeu em trabalhar no relatório da PEC 18, já com parecer favorável de sua parte.

Participamos de uma reunião no Ministério da Saúde, envolvendo entrevistas coletivas com a SAP e a SVSA, além de uma agenda com a Ministra Nísia, e participamos de uma audiência pública na Comissão de Saúde, onde a Ministra estava presente, discutindo as atividades realizadas pelo Ministério da Saúde.

Além disso, estivemos presentes em uma audiência pública no Senado Federal, celebrando o Dia Mundial da Saúde, em 7 de abril. Esses eventos demonstram o compromisso da CONACS em defender os interesses dos Agentes Comunitários de Saúde e de e de Agentes de Combate às Endemias.

A CONACS TRABALHANDO O TEMPO TODO, EM TODO LUGAR

Atenciosamente, Equipe de Imprensa CONACS

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments