HomeUltimas NoticiasComunicado da CONACS sobre a Importância do Canal Direto entre o Ministério...

Comunicado da CONACS sobre a Importância do Canal Direto entre o Ministério da Saúde e os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

 

A Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS) destaca a relevância do recente pronunciamento do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da Ministra da Saúde, Nísia Trindade, sobre a necessidade de estabelecer um canal direto de comunicação entre o Ministério da Saúde e os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Em suas palavras, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou sua preocupação em relação ao lançamento de programas de saúde no Palácio e a falta de clareza sobre como essas iniciativas chegam efetivamente à população. Ele ressaltou a importância de informar as pessoas de maneira eficaz, destacando a significativa contribuição dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para o sucesso dessas ações.

A Ministra da Saúde, Nísia Trindade, reforçou a importância dos agentes comunitários de saúde ao pedir uma comunicação direta entre o Ministério da Saúde e esses profissionais, reconhecendo que são fundamentais para o funcionamento eficaz do sistema de saúde no Brasil.

A CONACS, alinhada com essas afirmações, reitera a necessidade urgente de estabelecer um sistema eficiente de comunicação direta entre o Ministério da Saúde e os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias em todo o país. Este canal direto garantirá que as informações essenciais cheguem de forma direta e precisa aos profissionais da área, reconhecendo e valorizando a importância do trabalho desempenhado por eles.

A confederação está comprometida em continuar lutando por essa causa e espera que, em breve, seja implementado um sistema eficiente de comunicação direta entre o Ministério da Saúde e os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, contribuindo assim para o fortalecimento do sistema de saúde do país.

Contamos com o apoio de todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemia e demais parceiros nessa busca por uma comunicação mais efetiva e transparente em prol da saúde da população brasileira.
A CONACS TRABALHANDO O TEMPO TODO, EM TODO LUGAR.

Atenciosamente, Equipe de Imprensa CONACS

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments