HomeUltimas NoticiasCONACS em Brasília: Participação e Reconhecimento

CONACS em Brasília: Participação e Reconhecimento

A Confederação Nacional dos Agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (CONACS) marca presença em Brasília com uma agenda significativa, fortalecendo sua representatividade e buscando avanços para a categoria dos Agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. A presidente da CONACS, Ilda Angélica, lidera a delegação composta pelos diretores Josenilson Vicente, Geraldo Souza, Francisco Valdenes, e a nossa diretora Dirce, que juntos estão comprometidos com importantes discussões e compromissos na capital federal.

No dia 27, a CONACS participará de uma reunião no Grupo de Trabalho (GT) da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) para discutir a política dos agentes de combate às endemias. A confederação tem assento garantido nesse grupo de discussão, reforçando seu papel ativo na formulação de políticas públicas que impactam diretamente a atuação dos e Agentes de Combate às Endemias.

Destaca-se que a CONACS será homenageada pela Universidade de Brasília (UNB) durante a noite, reconhecimento pelo seu comprometimento e contribuição para a saúde pública. Esse gesto reforça a importância do trabalho dos Agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias no contexto nacional.

Além disso, a CONACS terá uma agenda com a Secretaria Geral da Presidência da República, dando continuidade às conversações iniciadas, quando estiveram em Brasília junto com companheiras de Goiás. Essas conversas visam fortalecer parcerias e buscar soluções para os desafios enfrentados pelos Agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias em todo o país.

Parte fundamental da agenda em Brasília é a discussão sobre a participação da CONACS no Plano Plurianual (PPA) participativo. Sua proposta inclusa no relatório final do PPA participativo é um marco importante para a categoria, e a confederação está empenhada em acompanhar de perto o desdobramento dessa situação, garantindo que as necessidades e demandas dos Agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias estejam devidamente representadas.

Assim, a CONACS reforça seu compromisso com a defesa dos interesses dos Agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias e se posiciona como protagonista nas discussões que moldarão o futuro da categoria. A agenda em Brasília representa mais um passo na busca por melhorias nas condições de trabalho e no reconhecimento merecido para esses profissionais essenciais para a saúde pública do Brasil.

Atenciosamente, Equipe de Imprensa CONACS.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments