HomeSem categoriaA CONACS através de sua presidente Ilda Angelica e do diretor Expedito...

A CONACS através de sua presidente Ilda Angelica e do diretor Expedito Bonfim participou nos dias , 22,23 e 24 de novembro do VII CONGRESSO DA FEMACS- Federação Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde do Maranhão.


O Congresso deliberou sobre as contas da entidade, eleição e posse da nova diretoria para o próximo quadriênio além do fortalecimento da entidade em âmbito estadual,municipal e federal.
As presenças ilustres do Governador Carlos Brandão do secretário estadual de saúdedr Thiago, da presidente da Assembleia Legislativa deputada Iracema e do presidente da frente parlamentar estadual em defesa da categoria deputado Leonardo, uma demonstração de força e respaldo que a federação tem. O governo traz uma fala de dar seguimento as pautas já em andamento de governos anteriores e como encaminhamento institue um GT com a FEMACS para discutir novas propostas, aproveita a oportunidade se colocando à disposição da CONACS para com seu prestígio político mediar os diálogos com o ministério da saúde.
Passada a abertura oficial a CONACS faz fala apresentando uma breve retrospectiva das lutas, evidenciando sempre a participação do Maranhão, nas lutas. Faz um paralelo, conduzindo a plenária para o compromisso que todos os congressistas tem em escolher de forma democrática e respeitosa a disputa entre as 2 chapas que hora concorrem ao pleito eleitoral, no sentido de manter a unidade e assim independente do resultado continuarmos avançando, porque a luta não pode parar.
Hoje 24 se deu a eleição, de forma tranquila, sem maiores intercorrências, democraticamente com lisura venceu a chapa 1 que tinha como candidata a presidente a nossa companheira Shirlene Pires, ela que já era diretora da FEMACS e também é diretora da CONACS. A chapa 1 recebeu a grande maioria dos votos, Shirlene agora eleita tomou posse e fez um discurso de união conclamando que a chapa 2 venha agora passada a eleição convergir com as ideias para que juntos possam fazer uma federação mais forte e cada vez mais atuante.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments

ENQUETE

NA SUA OPINIÃO, QUAIS PAUTAS DEVERÃO SER PRIORIDADE NO ANO DE 2024?