HomeSlideHOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

DIA 04 DE OUTUBRO – DIA NACIONAL DO AGENTE DE SAÚDE

Para mim, Ilda Angélica, que represento a CONACS – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate às Endemias, esse dia é memorável. Um dia para celebrar e relembrar nossa luta que é constante. Um dia em que eu quero fechar os olhos por um minuto e agradecer a Deus por tão grande honra que é estar aqui.

Temos muitas conquistas para contar no dia de hoje. Em meio a um cenário difícil, nós temos avançado muito nas nossas necessidades. Temos conquistado uma posição que em outro momento não podíamos sonhar.
A luta dos ACS´s e ACE´s de todo o Brasil é marcado por um trabalho árduo, duro, persistente. Um trabalho que resiste ao tempo e às intempéries da vida. Nossa história vem sendo regada por lágrimas. Lágrimas de quem lutou e não está mais aqui, lágrimas de quem foi para outro plano, mas que doou sua vida em busca de melhores condições para cada agente desse nosso imenso país possa um dia ter o que celebrar.

A luta dos ACS´s e ACE´s é tão somente a luta de todo brasileiro que precisa honrar seus compromissos com seu suor. Porque todo brasileiro que merece voltar para casa depois de um dia de trabalho com a sensação de dever cumprido.

A luta dos ACS´s e ACE´s é bater de porta em porta apresentando um pouco de saúde, de atenção básica, um abraço ou um pedido de apoio. Bater de porta em porta tem sido nossa maior missão nesses tempos difíceis e de luta.
A incansável luta dos ACS´s e ACE´s não se limita ao que conquistamos com tanto trabalho e dedicação até aqui. Nossa incansável luta vai adiante, vai além do que podemos imaginar, porque nossa missão é chegar em cada casa de norte a sul do Brasil com a alma limpa e o sorriso no rosto dando o melhor de nós e deixando em nossos lares o que temos de melhor também – dignidade e honra.

Temos que resistir e jamais recuar quando no caminho surgirem dificuldades. Temos que arregaçar nossas mangas e pensar além, planejar, criar estratégias e executar com total empenho nosso trabalho. Muitos dependem de nós, muitos esperam por nós, muitos estão atentos às nossas vozes que ecoam palavras de ordens, palavras de incentivo, palavras que nos mostram um futuro melhor, mais justo.

Hoje, estamos aqui recebendo essa homenagem e nada me faz parar de pensar que ainda há muito o que conquistar, ainda temos um longo caminho a percorrer. Os ACS´s e ACE´s de todo o Brasil ainda precisa de muitos avanços. Somos uma categoria linda, imensa e unida da qual eu tenho a honra e o prazer de fazer parte.
A UNIÃO FAZ A FORÇA não é apenas um lema nas nossas reuniões. A UNIÃO FAZ A FORÇA é o que nos fortalece e nos anima a continuar… por mim, por você, por cada agente de saúde e de combate às endemias.

 

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments