HomepoliticaA CONACS está cada vez mais firme nas lutas em defesa dos...

A CONACS está cada vez mais firme nas lutas em defesa dos avanços da categoria!

A CONACS está cada vez mais firme nas lutas em defesa dos avanços da categoria!

Ontem 10/09, a CONACS cumpriu algumas agendas em Brasília: Pela manhã em reunião no DEGES – Departamento de Gestão e Educação na Saúde, com o coordenador Dr. Hélio Angotti Neto e sua equipe no Ministério da saúde no inteiramos do andamento da proposta do Curso Técnico dos Agentes de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. Na oportunidade, garantimos a presença do Ministério da Saúde na reunião ampliada de diretoria e lideranças filiados à CONACS que acontecerá em Maceió-AL no mês de outubro, de acordo com a convocatória já publicada.

À tarde, tivemos reunião com o presidente da frente parlamentar dos agentes, Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) e o relator do PL 5312 de 2016, o deputado Mauro Nazif (PSB-RO)  que discute  com a CONACS o substitutivo que irá apresentar ao PL de autoria do deputado Fausto Pinato (PP-SP) para adequar o texto e trazer segurança de que a categoria não irá ter prejuízo de salários, visto que o PL altera a lei 11350 ao tratar de redução de carga horária. Para este conteúdo primário, outras reuniões acontecerão para debate e esclarecimentos, uma delas já está prevista com o Ministro da Saúde, Mandetta que nos atendeu rapidamente entre um compromisso e outro garantindo a participação da CONACS nas matérias que envolvam as categorias ACS/ACE no âmbito de seu ministério.

Hoje, 11/09 taremos ainda no Senado Federal, uma audiência com os senadores que apresentaram emendas à PEC da Reforma da Previdência (Paralela) que como proposta, incluirá os estados e municípios, na qual se faz necessário nossa inclusão quanto à nossa aposentadoria especial. Essa conversa será no sentido de unificar as falas e o empenho dos senadores independe de suas bandeiras partidárias.

Com esse breve relatório sobre nosso trabalho nessa semana, afirmamos que a CONACS continua firme na defesa da categoria e aproveitamos o ensejo para convidar as lideranças que venham fortalecer o movimento nacional, participando do planejamento e discussão da luta no ambiente legítimo que são as plenárias da categoria!

 

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments

ENQUETE

NA SUA OPINIÃO, QUAIS PAUTAS DEVERÃO SER PRIORIDADE NO ANO DE 2024?