HomepoliticaA CONACS está cada vez mais firme nas lutas em defesa dos...

A CONACS está cada vez mais firme nas lutas em defesa dos avanços da categoria!

A CONACS está cada vez mais firme nas lutas em defesa dos avanços da categoria!

Ontem 10/09, a CONACS cumpriu algumas agendas em Brasília: Pela manhã em reunião no DEGES – Departamento de Gestão e Educação na Saúde, com o coordenador Dr. Hélio Angotti Neto e sua equipe no Ministério da saúde no inteiramos do andamento da proposta do Curso Técnico dos Agentes de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. Na oportunidade, garantimos a presença do Ministério da Saúde na reunião ampliada de diretoria e lideranças filiados à CONACS que acontecerá em Maceió-AL no mês de outubro, de acordo com a convocatória já publicada.

À tarde, tivemos reunião com o presidente da frente parlamentar dos agentes, Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) e o relator do PL 5312 de 2016, o deputado Mauro Nazif (PSB-RO)  que discute  com a CONACS o substitutivo que irá apresentar ao PL de autoria do deputado Fausto Pinato (PP-SP) para adequar o texto e trazer segurança de que a categoria não irá ter prejuízo de salários, visto que o PL altera a lei 11350 ao tratar de redução de carga horária. Para este conteúdo primário, outras reuniões acontecerão para debate e esclarecimentos, uma delas já está prevista com o Ministro da Saúde, Mandetta que nos atendeu rapidamente entre um compromisso e outro garantindo a participação da CONACS nas matérias que envolvam as categorias ACS/ACE no âmbito de seu ministério.

Hoje, 11/09 taremos ainda no Senado Federal, uma audiência com os senadores que apresentaram emendas à PEC da Reforma da Previdência (Paralela) que como proposta, incluirá os estados e municípios, na qual se faz necessário nossa inclusão quanto à nossa aposentadoria especial. Essa conversa será no sentido de unificar as falas e o empenho dos senadores independe de suas bandeiras partidárias.

Com esse breve relatório sobre nosso trabalho nessa semana, afirmamos que a CONACS continua firme na defesa da categoria e aproveitamos o ensejo para convidar as lideranças que venham fortalecer o movimento nacional, participando do planejamento e discussão da luta no ambiente legítimo que são as plenárias da categoria!

 

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments