HomeEventosCONACS envia carta aberta para os deputados federais

CONACS envia carta aberta para os deputados federais

Na tarde de ontem, quarta-feira (2), a CONACS enviou uma carta aberta aos deputados federais, solicitando a participação deles no dia “D” pela aprovação da PEC22/11, que acontece no dia 16 de março.

A agenda do mês de março da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (CONACS) terá programação entre os dias 14 e 17, quando serão realizados o “Dia D” pela aprovação da PEC22/11 e a Plenária Anual 2022.

O evento foi definido após uma reunião no dia 11 de dezembro de 2021, data em que o presidente da Câmara, Artur Lyra, na companhia de outros parlamentares, garantiu que irá pautar a PEC na referida data.

Sempre que há uma mobilização nacional convocada pela presidente da CONACS, Ilda Angélica, os ACS e os ACE são orientados a convidarem os deputados e senadores das suas respectivas regiões para estarem presentes no ato e na plenária. Além desse trabalho virtual, são feitas visitas presenciais nos gabinetes, onde são entregues ofícios e cartazes são colados nos corredores, por exemplo, para sensibilizar cada parlamentar sobre a importância do apoio às pautas da categoria.

O trabalho chamado de “formiguinha” já trouxe várias conquistas para os Agentes de Saúde, tornando-se a categoria que mais fez mudanças na Constituição Federal.

Carta aberta para os deputados federais:

Carta aberta aos deputados federais