HomeSem categoriaGrupo de Trabalho sobre Diretrizes para Agentes de Combate a Endemias- Data...

Grupo de Trabalho sobre Diretrizes para Agentes de Combate a Endemias- Data da Reunião: 13 de dezembro de 2023

 

Na reunião realizada em 13 de dezembro de 2023, liderada pela presidente da CONACS, Ilda Angélica, importantes avanços foram alcançados no trabalho intersetorial focado nas diretrizes para os agentes de combate às endemias (ACEs) no Brasil.

Principais Pontos Discutidos e Decisões:

1. Incorporação do Documento da CONACS: O grupo de trabalho reconheceu a relevância do documento apresentado pela CONACS. O Ministério da Saúde destacou que o conteúdo do documento é fundamental e será integrado ao texto principal, previsto para ser divulgado em 24 de janeiro de 2024.
2. Questionário Nacional para ACEs: O Ministério da Saúde propôs um questionário anônimo para todos os ACEs do Brasil, com o objetivo de garantir liberdade e transparência nas respostas. A CONACS apresentou sugestões de alterações no questionário, as quais foram amplamente aceitas, enfatizando a importância de uma abordagem inclusiva e fundamentada.
3. Live para Divulgação: Foi acordada a realização de uma live pela CONACS em parceria com o Ministério da Saúde. O objetivo é divulgar o questionário e engajar os ACEs em todo o país, ressaltando a importância da sua participação e feedback para o aprimoramento das políticas de saúde.

A CONACS TRABALHANDO O TEMPO TODO, EM TODO LUGAR.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments