HomeSem categoriaCelebrando 30 Anos de Dedicação: Resultados da Pesquisa Nacional sobre o trabalho...

Celebrando 30 Anos de Dedicação: Resultados da Pesquisa Nacional sobre o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Olá, companheiros, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de todo o Brasil!

Hoje é um dia especial, a nossa presidente Ilda Angelica, na companhia dos diretores Jader Albuquerque e Jorge Secretário estão reunidos na Universidade de Brasília (UnB) no Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde, sob a condução da renomada Professora Valéria Mendonça. Este momento é único e marcante em nossa jornada, pois estamos ao lado da inspiradora Professora Fátima Sousa, a primeira coordenadora do Programa Agente Comunitário de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, que hoje nos acompanha para receber o resultado de nossa pesquisa.

Esta pesquisa, que celebra os 30 anos do nosso programa, é um retrato fiel de nossa categoria em todos os estados do país. Este trabalho minucioso nos oferece uma visão realista de todos os aspectos que compõem a nossa atuação, proporcionando uma compreensão profunda de nossa categoria.

Agradecemos a Deus em primeiro lugar, e expressamos nossa gratidão à Professora Fátima Sousa por sua parceria e pelo fruto de nosso esforço conjunto. Hoje, iremos compartilhar os resultados dessa pesquisa em uma live, apresentando passo a passo as descobertas que moldarão nosso futuro.

Gostaria de agradecer também à Professora Valéria Mendonça, e à equipe de pesquisadores, que com apoio irrestrito, tornaram possível revisitar os 30 anos de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Este foi um processo gratificante, que nos permitiu compreender as reais condições de trabalho que favorecerão debates sobre nossas agendas prioritárias.

A pesquisa revelou recomendações valiosas, destacando as vozes autênticas dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, homens e mulheres dedicados à missão de levar saúde às comunidades. Mesmo em meio à pandemia, alcançamos este resultado significativo, e agora, todos nós, como profissionais comprometidos, temos em mãos uma projeção para a valorização e reconhecimento global de nosso trabalho.

Quero ressaltar que, apesar dos desafios, cada um de nós contribuiu para o sucesso desta pesquisa, e juntos, continuaremos trabalhando incansavelmente pela valorização e dignidade de nossa profissão.

Parabéns a todos nós, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, por essas três décadas de dedicação!

Vamos seguir em frente, pois a nossa história está agora nas mãos daqueles que reconhecem e valorizam o impacto transformador de nosso trabalho.

Uni-vos pela saúde, pela comunidade, pela dignidade!

A união faz a força!

A CONACS TRABALHANDO O TEMPO, TODO EM TODO LUGAR.

Atenciosamente, Equipe de Imprensa CONACS

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments